Monthly Archives :

June 2022

Seminário Internacional Governança Criminal

Seminário Internacional Governança Criminal 1414 2000 LEGS - Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança

O Seminário Internacional Governança Criminal na América Latina tem como objetivo analisar de forma comparativa a atuação de grupos criminais em países como Brasil, Colômbia, Venezuela, México e El Salvador. Os pesquisadores irão apresentar trabalhos…

read more

Seminário”Não existe almoço grátis”

Seminário”Não existe almoço grátis” 720 714 LEGS - Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança

Seminário do livro “Não existe almoço grátis”. O autor da obra é Leonardo Ostronoff, pesquisador no NEV-USP. A debatedora será a Professora Susana Durão (Antropologia – Unicamp) e o moderador será o Professor Wagner Romão…

read more

Programas policiais: retratos da violência e segurança no Brasil

Programas policiais: retratos da violência e segurança no Brasil 275 183 LEGS - Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança

No episódio do dia 20/06, o podcast Café da Manhã trata da relação entre os programas policiais, as forças de segurança e a política institucional no Brasil. Confira o podcast AQUI.

read more

A relação entre a mídia e as polícias mudou

A relação entre a mídia e as polícias mudou 800 420 LEGS - Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança

Na quarta-feira, 25 de maio, em Umbaúba, Sergipe, três policiais rodoviários abordaram Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, por não usar capacete enquanto guiava uma motocicleta. Genivaldo padecia de transtornos mentais e teve que ser…

read more

Torres de segurança usam inteligência artificial para alertar crimes em SP

Torres de segurança usam inteligência artificial para alertar crimes em SP 948 630 LEGS - Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança

Torres de segurança da cor azul, com um sistema de câmeras capaz detectar motos sobre calçadas e bicicletas na contramão, começaram a se espalhar por regiões nobres da capital paulista, como Higienópolis, Jardins e Faria…

read more